quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Orientações para apresentação do Seminário Final - Período de 29/10 a 12/11

Orientações - Projeto Pedagógico, organização e gestão do trabalho escolar

Trabalho AB2 – Seminário Final
Arapiraca/AL, 28  de outubro de 2015

1- Leia e resumo o texto destinado ao seu grupo.
2- Faça uma relação entre o tema de sua equipe e a pesquisa de campo que vocês realizaram.
3- Por fim, retire as ideias mais importantes que o autor traz sobre o tema e faça os destaque a partir de sua fala, que pode ser acompanhada de slides, filmes, documentário ou resumo.
4- O trabalho escrito deve ser entregue em forma de relatório final, conforme as orientações passadas anteriormente, e pode ser melhorado com a leitura desse novo texto, caso o grupo queira melhorar o trabalho escrito, o mesmo poderá ser entregue uma semana após a apresentação do seminário.


5- Para o debate os grupos deverão destacar comentários sobre os aspectos mais importantes, identificados no corpo do texto pelo qual ficou responsável. Para os aspectos destacados, o grupo deverá desenvolver considerações, conforme as discussões que desenvolvemos em sala..

6- Nas considerações finais o grupo fará um comentário geral sobre a pesquisa de campo, suas fragilidades e seus aspectos positivos. Porém, caso algum dos componentes não se envolva na atividade, o grupo terá autonomia para apresentar a situação ao professor, e o mesmo será avaliado, conforme a situação e encaminhado a outra atividade de reavaliação. Contato que nenhum dos componentes seja prejudicado com excesso de atribuições.

7- O trabalho deverá ser apresentado no dia do seminário. Assim, mesmo que haja nova data para entrega do texto escrito, o grupo que não entregar na data posterior assumirá a diminuição da nota no texto escrito, que valerá 05 pontos. Se o grupo não apresentar a atividade proposta ficará sem essa pontuação, e fará apenas uma avaliação escrita que valerá 05 pontos.

8- O estudante que faltar a apresentação do trabalho também não terá a nota da apresentação que é individual, portanto, seu trabalho valerá de 0 a 05. Em caso de justificativa antecipada haverá reconsiderações.

8- Cada equipe deverá levar seu equipamento para apresentar o trabalho (notebook), a professora ficará responsável por trazer o Data show.
Atenciosamente,
Profa.  Maria Betânia Gomes da Silva Brito